segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Touca Relax - A queridinha deste ano

Olá!
Bem, essa foi a peça que eu mais produzi esse ano. Fiz touca de muitas cores, e ainda tenho algumas em estoque porque alguém sempre procura.
Esse tipo de touca mais soltinha, com um estilo mais despojado, foi solicitado para mim pois é difícil de ser encontrado nas lojas.
Fiz vários testes e consegui desenvolver essa touca de uma forma bem fácil, sem emendas e que eu adoro: Usando o tear!

No post sobre Sneakers, existem alguns looks com toucas neste estilo. Elas combinam com varias peças e composições, vale sempre ter uma no armário.

Gostaram? Aguardo recadinhos =)
--
Um beijo!
Bia Gonzales














 
 

Receita:
Utilizei um tear circular grande de pinos com 40 pontos e 1 cm de distancia entre cada um. Teci com 2 fios da lã Nina, normalmente, com o ponto oitinho (aquele que abraça o prego), durante 35 carreiras. Depois disso, com uma agulha circular número 3,5, retirei os pontos do tear e trabalhei 12 carreiras em ponto meia. Finalizei  com cuidado de manter a elasticidade da barrinha para poder colocar na cabeça.
Qualquer dúvida, por favor deixem um recado ;)
 

2 comentários:

  1. Oi Bia, adorei este tocão, vou tentar fazer pras minhas sobrinhas, elas amam este tipo de toca, se tiver mais modelos posta pra gente e com pap, se possível, obrigada,bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu recado é muito importante para mim. Em breve responderei!
Um beijo,
Bia Gonzales