sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tattoos de Artesanato - Dia mundial do Rock



Hoje, é o Dia Mundial do Rock, e aproveitando venho falar um pouco sobre tattoos! É difícil lembrar de Rock e não lembrar de tattoos, provavelmente porque o rock assim como a tatuagem são tidos como expressão de rebeldia ou protesto...
Mas nem sempre foi assim, no principio, tatuagens eram sinônimos de marginalidade, caminhoneiros e presidiários. O primeiro roqueiro que teve uma tatuagem e a mostrou publicamente foi Mick Jagger do Rolling Stones, e mesmo assim a tattoo era falsa, feita apenas pata a gravação de um filme. Somente na década de 70 começam a aparecer os roqueiros que associaram tatuagens a sua imagem, sem um dos primeiros o Ozzy, do Black Sabbath. 
Hoje em dia é comum os artistas do rock possuírem varias tatuagens, muitas nos estilos considerados mais "underground", como metal, punk, hardcore. A tatuagem virou uma espécie de identificação entre os artistas, sua arte e seu público.

E como forma de expressão e estilo, temos muitas tatuagens inspiradas em trabalhos manuais como tricô, costura, bordado, etc.
Vamos nos libertar do velho paradigma de que tricô e bordados são coisas de vovozinha.
Olhem essas ideias, são lindas e servem para inspirar nós artesãs antenadas e descoladas....
...eu adoraria fazer uma dessas, e vocês?


 







  

















 
        
Refs.: www.artenocorpo.com - anuskacosgaya.blogspot.com.br - we-love-paramore.blogspot.com.br - blog.nataliarosin.com

Um comentário:

  1. Oie Bia!


    Tenho maior vontade de me tatuar, mas, e o medo das agulhas? Heheheheehhehe ...


    Meu amor,
    Passei aqui para te desejar Feliz dia da Amiga!
    Uma pessoa especial como vc, merece tudo de bom que alguém possa desejar, e eu, desejo!!!!

    Um beijo e um abração para vc minha amiga!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu recado é muito importante para mim. Em breve responderei!
Um beijo,
Bia Gonzales