terça-feira, 5 de abril de 2011

Colete Leveza em Tear + Headband

E ai galera!
Bem, com essa onda de frio e calor, é complicado saber o que usa né? E como a moda agora são os coletes, principalmente os de pontas bem compridas, a partir da idéia da minha cunhada criei esse modelo em tear.
Ele é muito parecido com os que tem por ai, um retângulo com dois espaços para se colcoar os braços, nada de muito diferente nele.
Mas como a moda também são os headbands agora, essas fitas com flor, laço, qe se amarra na cabeça, fiz uma flor em crochê e a preguei na fita de cetim. Ela vai junto com o colete, pois pode ser usada como brochê e como headband.
Trabalhei com a linha Camila Fashion mescla, que formou uns desenhos bem bacanas na peça.

Agradeço a todos pelos comentários! Segue abaixo a receitinha, não consegui tirar fotos do passo a passo, mas espero que ajude!

1. Coloquei 40 pontos no tear, com o ponto barra inglesa (barra 2 por 2). Cala em 1cm.
2. Trabalhei durante 45/50cm.
3. Depois deixei 8 pontos, arrematei 16(cava) e deixei mais 16 pontos. Trabalhei nos 8 pontos 20 carreiras, e nos 16 pontos da outra ponta 20 carreiras também.
4. Ficamos com um buraco, que será nossa cava!
5. Depois volto a trabalhar todos os 40 pontos durante mais uns 40cm.
6. E repito a parte da cava: Depois deixei 8 pontos, arrematei 16(cava) e deixei mais 16 pontos. Trabalhei nos 8 pontos 20 carreiras, e nos 16 pontos da outra ponta 20 carreiras também.
7. Novamente ficamos com um buraco, da outra cava.
8. E trabalho todos os 40 pontos de novo por mais 45/50cm.
9. Faço o arremate, e para as cavas ficarem mais firmes, fiz correntinhas ao seu redor, com o próprio ponto, pegando carreira por carreira.
10. E Fim! Essa receita é para um tamanho P, e no máximo M. Dai vai de cada um querer maior, mais firme, mais grosso....O importante é entender o esquema da "confeccão".
11. Ah! A flor do headband fiz de crochê, coloquei umas 80 correntinhas e em cada uma fiz 4 pontos altos. Depois enrolei, costurei e preguei 60cm de fita de cetim nº1.

Espero ter ajudado pessoal! 

Aguardo os comments heim!
Beijos gigantes!


Olha os desenhos que falei que bacana!



 Fechado com o brochê.



 A flor como headband.

 E eu! Não vale rir heim! hehe.

8 comentários:

  1. Olá Bia!

    Gostei muito da sua peça! Ficou bem legal a tonalidade e o comprimento.
    Vc poderia me dizer qual a medida que ficou o retângulo? Desde já, te agradeço!
    Boa semana.
    Abraço,

    Norminha

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,andei por aqui adimirando seu blog e achei essse colete o máximo.Será que vc poderia me enviar receita por emai-l?Tenho um blog de tear se quiser passar por lá!www.arte-tear.blogspot.com Estou te aguardando e por favor não deixe de responder tá.Há seu blog está simplesmente maravilhoso!Desde já te agradeço muito...

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia!
    Vim agradecer a sus prontidão! Obrigada! rs...
    Uma excelente semana para voce.
    Abraço,

    Norminha

    ResponderExcluir
  4. Bia lindo o colete, a linha também gostei muito, bjokas sandra

    ResponderExcluir
  5. Adorei o modelo, acho lindos esses coletes com pontas, dão um ar despojado e ao mesmo tempo elegante. Não sei trabalhar com tear mas quando vi o desenho formado pela linha deu até vontade de saber. Adoro tecer com linha mesclada, os desenhos são sempre uma surpresa.
    Vou esperar para ver a pantufa no tear, já estou curiosa. Quando fizer me avisa para eu colocar um link lá no meu blog. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  6. olá Bia adorei este colete eu tb amo artesanato e sou apaixonada por tear vou tentar fazer depoois te conto
    Aparece pra me fazer uma visitinha
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estou com uma dúvida de iniciante: como faço para fazer os arremates para fazer as cavas?

    Abraço,

    Andriara Claudino
    petitnaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amei seu colete...lindo lindo....e eu voltarei...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu recado é muito importante para mim. Em breve responderei!
Um beijo,
Bia Gonzales